Gestão de despesas em viagens e equipes de campo

Índice

Participantes

COMPRA06.CAD_PEDIDOS_COMPRA06_PESSOAS

Descrição

Interface que permite informar as pessoas que estão relacionadas com esta viagem ou período de execução em campo.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Ordens de despesa de equipes de campo:

Campos:

Nome da pessoa.
Código do cadastro da pessoa que está participando deste ordem de compra.
Nome completo da pessoa. Este campo deve ser utilizado apenas nos casos onde não existe e não se deseja ter o cadastro dela no sistema.
Nome completo da pessoa, tal qual informado no seu cadastro.
Texto livre para registrar observações sobre essa pessoa neste contexto.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:

Regras

Apresentar itens

Popula os itens do pedidos que estão vinculados a essa pessoa.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Novo"

Salvar itens

Atualiza a entidade associativa entre os itens do pedido e a pessoa.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Alterar"
  • Depois de alterar formulário "Alterar"
  • Depois de inserir formulário "Novo"