Compras > Implantação e configurações da gestão de compras
Criar modelo de mail para as cotações
COMPRAS.RQ-021
Fluxo normal
Para configurar o modelo de e-mail que será utilizado no envio das cotações, deve-se cadastrar o modelo em Modelos de e-mail.
Exemplo básico:
- Titulo para modelo: COTAÇÃO
- Destinatário: ${email}
- Assunto: Cotação de produtos número ${rec.pedido}
- Corpo da mensagem:
<html>
Solicitamos que clique no link abaixo para preencher a cotação de produtos.
<a href="http://localhost:8080/ELIGO/app/CadPedidosCotacoesItensFornecedor?Z_ACTION=UPDATE_MR&P_PEDIDO_ID=${rec.id}&Z_TOKEN=${ztoken}">Cotação</a>
</html>
A URL acima deverá ser uma URL acessível de qualquer lugar.
Sugere-se que este modelo seja ajustado para conter a unidade visual da empresa, bem como incluir todas as orientações que forem necessárias.
Depois de cadastrar o modelo, deve-se vincula-lo ao tipo de pedido "COTAÇÕES".