Sistema de gestão ELIGO
Como emitir uma carta de correção eletrônica (CCe)?
ELIGO.FAQ-10381
Para emitir uma Carta de Correção eletrônica para um documento fiscal eletrônico devem ser executados os seguintes procedimentos:
- Consultar e selecionar o documento fiscal para o qual será emitida a CCe em Documentos de entradas e saídas.
- Clicar em [b:CCe].
- Preencher o campo "Motivo para carta de correção" (devem ser informados no mínimo 15 caracteres).
- Clicar em [b:CCe].
Será realizado, automaticamente , o envio da CCe para a Sefaz do estabelecimento emissor do documento fiscal.
Observações:
- A CCe somente poderá ser processada para documentos com a situação "Emitido" e que possuam a chave de autorização da Sefaz.
- Podem ser enviadas quantas CCe´s forem necessárias para um mesmo documento, mas somente o último envio de CCe, será considerado como válido pela Sefaz. Portanto sugere-se que seja observado com cuidado o preenchimento do campo "Motivo para carta de correção".
Ver também: