Sistema de gestão ELIGO
Como configurar o idioma do editor de planilhas para adaptação de um arquivo CSV?
ELIGO.FAQ-14487
Ao exportar um arquivo CSV e abrir no Excel ou OpenOffice, alguns valores ficam desconfigurados, por exemplo:
Colunas de valores com casas decimais são apresentados dessa forma: 376.94000000000005, onde deveriam ser assim: 376,94.
Quando isso ocorre é necessário configurar o idioma do programa em que arquivo está sendo aberto, pois o idioma que o arquivo CSV se adapta é Inglês Americano, devido a pontuação que difere do formato Português Brasileiro.
Microsoft Excel
- Abrir o Microsoft Excel
- Acessar o menu de configurações através da opção "Arquivo > Opções"
- Deve ser apresentada a interface de configurações do Microsoft Excel. Na tela de configurações, clicar em "Idiomas". A seguinte tela será apresentada:
- Selecionar a opção "Inglês (EUA)" na tabela de seleção de idioma padrão e clicar em "Definir como padrão". Será apresenta a seguinte mensagem:
- Na mensagem clicar em "Sim". O Microsoft Excel vai automaticamente alterar o seu idioma de correção ortográfica para "Inglês (EUA)". Possibilitando ao usuário editar arquivos CSV conforme a sua linguagem padrão de edição.
- Quando o documento CSV for aberto estará na linguagem "Inglês (EUA)". Posteriormente o usuário pode alterar novamente a configuração para português.
OpenOffice Calc
- Ao abrir o arquivo CSV automaticamente será apresentada a tela de seleção de idiomas, o usuário deve selecionar o idioma "Inglês (EUA)" e clicar em OK. O OpenOffice Calc terá seu idioma alterado para o padrão de edição dos arquivos CSV.