Sistema de gestão ELIGO
Como instalar o Eligo em um servidor Windows?
ELIGO.FAQ-16590
Ver:
Para instalação do Eligo em um Sistema Windows deve seguir o procedimento abaixo.
Antes de iniciar, é necessário determinar se o Windows em questão é 32 ou 64 bits.
Instalação do Java
- Dowload Java 7 através do site http://www.java.com
- Na instalação ao concluir, desmarcar a opção que instala o ASK
Instalação do Tomcat7
- Dowload Tomcat 7 através do site http://www.tomcat.apache.org
- Selecionar opção 32/64 bits windows service installer
- Rodar o installer
- Informar usuário e senha de administrador
- Ajustar configuração de memória do tomcat (abrir as configurações do mesmo através do ícone de notificação disponível na tray do desktop).
Instalação do DB
- Dowload Postgres através do site http://www.postgresql.org/
- Baixar opção Windows 64 ou 32 bits
- Executar instalador
- Na instalação marcar nas opções = C
- sar mesma senha do Tomcat
- Instalar arquivos download dos arquivos do Eligo
- Apos a instalação vai apresentar um pasta Eligo.zip abrir e salvar no computador
- Apos abrir a pasta e com o botão direito clicar em extrair aqui os arquivos ficarão salvos na pasta
- Acessar http://localhost:8080/manager/html
- Preencher usuário e senha
- Configurar TomCat para abrir um usuário admin
- Para realizar esse procedimento criar pasta app/eligo na pasta do usuário que esta executando o TomCat
- c:/users/usuário/apps/ELIGO
- Copiar o arquivo Eligo.CFG para configuração CFG
- Editar esse arquivo para colocar a senha do banco
- Iniciar o PGADMIN III
- Clicar com o botão direito e clicar em "Connect" e colocar senha mesma senha do Tomcat
- Após essas configurações criar novo banco eligo postgres
- Encolding UTF8
- Clicar com o botão direito do mouse na pasta ELIGO e selecionar restore
- Selecionar arquivo eligoinicial.backup
- Ligar owner
- Aguardar pois leva um tempo de acordo de acordo com os dados que tem no eligo inicial
- Após clicar em Done
- Após reiniciar o Tomcat
- Após fazer um About
- Após fazer UtlDbSchema
- Acessar o monitoramento,
- Selecionar a instância instalada
- Alterar
- Colocar para produção ou homologação
- Se necessário, atualizar o sistema (através de About).
Instalação do Teamviewer
- Instalação do Teamviwer (se possível, configurar uma conta para acesso fixo)
Naturalmente, é necessário configurar o modem para rotear uma porta para o serviço e fixar o IP do servidor na rede local