Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Modulo de tipo de produto:
Modulo de tributos:
Modulo para cadastro de NCM:
Produtos:
Sigla identificadora do tributo. P.ex.: ICMS para Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Indica a sequencia pela qual as regras deverão ser interpretadas. Regras com sequencia menor são interpretadas primeiro. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Número sequencial para a regra dentro de uma prioridade. Preenchimento é obrigatório e não pode ser repetido dentro da mesma prioridade. Caso informada uma sequência já existente para um prioridade, a sequência existente será resequenciada para o próximo número e assim sucessivamente. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Indica o comportamento da regra.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário. O domínio possui recursos como:
Propriedades (format)collapsableIndica se existirá a possibilidade de escoder ou mostrar o grupoValores possíveis: collapsable:yes (padrão) collapsable:no collapsedIndica o estado inicial do grupo (escondido ou visivel)Valores possíveis: collapsed:yes collapsed:no (padrão) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Expressão regular para filtro da CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações). É obrigatório que a expressão seja compatível com os códigos de CFOP (9.999). Para informar mais de uma CFOP na regra deve-se separar as CFOPs por | . P.ex.: 1.102|2.102 No caso de ICMS, deve ser informado somente uma CFOP e deve estar configurado de forma integral. P.ex:5.102 ou 6.102 ou 5.949. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Data de início da vigência desta regra (comparada com a data de emissão do documento). | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Data limite de vigência desta regra. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome dado para identificar a natureza de operação. Normalmente possui a descrição da CFOP com informações complementares que auxiliem os usuários na escolha correta da natureza a ser utilizada em cada situação. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Sigla ou abreviatura da espécie de documento que é permitida para a regra, é permitido informar diversas espécies, separando por "pipe" | Caso não informada é valida para todas as espécies. Exemplo: NFE NFE|NFCE | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Campos relativos ao produto | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Produto que deve ser validado para utilização da regra. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Texto que descreve o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Texto livre com uma descrição complementar detalhada do produto. Esta descrição pode acrescentar característcas diversas como peso, dimensões, composição, aplicação, etc. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tipo do item que define a destinação do produto conforme EFD. O tipo de item poderá variar de acordo com o estabelecimento: ver Produtos dos estabelecimentos.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Origem da mercadoria de acordo com o regulamento do ICMS. É utilizado para validação a origem informada no cadastro do produto. Pode ser selecionado a opção de "Nacional" ou "Importado" que generalizam algumas origens.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tipo de produto ou tipo de serviço que será utilizado na regra, substituindo o valor existente no atributo TIPO_PRODUTO (Tipo de produto/serviço - campo sem autocomplete). | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Expressão regular que define o(s) tipo(s) de produto(s) para os quais esta regra deve ser aplicada. Não será utilizada esta informação caso o campo "Tipo de produto/serviço" esteja preenchido. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome da marca. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Relacionamento com um conjunto tributário, onde será validado individualmente pelo NCM, CEST e data de validade de cada item do conjunto
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Código de identificação da classificação fiscal do produto. Este código é formado pelo código de NCM do produto concatenado com a código da exceção se houver. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
NCM para a regra tributária. Pode ser informado o NCM com a exceção, P.ex: 73201000-01 Para as regras genéricas deve ser preenchida com o carácter "*", por exemplo 8321*. Caso informado o NCM_ID será automaticamente substituído pelo NCM do mesmo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Campos de emitente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Identificação do regime de tributação. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica). | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Identificação (única) da cidade formada pelo nome da cidade seguida de seu estado e (caso cidade do exterior) do nome do país. Na identificação, os acentos e cedilhas são removidos o que impede o cadastramento de uma cidade com e sem acentos no mesmo estado. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome ou identificação da região. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Campos do destinatário | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica). | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Identificação (única) da cidade formada pelo nome da cidade seguida de seu estado e (caso cidade do exterior) do nome do país. Na identificação, os acentos e cedilhas são removidos o que impede o cadastramento de uma cidade com e sem acentos no mesmo estado. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome ou identificação da região. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome dado ao tipo de pessoa. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Regime de tributação que deve estar informada na pessoa destinatária. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Identificação única para o ramo de atividade. Pode ser utilizado a descrição completa do ramo e atividade ou uma codificação mneumônica para identificar o ramo de atividade, p.ex.: IND-CALÇ, IND-METAL. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome da categoria. P.ex.: Para uma classificação tipo PROFISSÃO, podemos ter categorias como: MÉDICO, PEDIATRA, ARQUITETO, ENGENHEIRO, ADMINISTRADOR, etc. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Situação do destinatário do documento mediante o ICMS.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Caso informado deve verificar se existe ou não no cadastro da pessoa o documento de tipo SUFRAMA
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário. O domínio possui recursos como:
Propriedades (format)collapsableIndica se existirá a possibilidade de escoder ou mostrar o grupoValores possíveis: collapsable:yes (padrão) collapsable:no collapsedIndica o estado inicial do grupo (escondido ou visivel)Valores possíveis: collapsed:yes collapsed:no (padrão) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Impostos que devem ser deduzidos da base de cálculo do tributo. Por exemplo RE 574706 - (RECURSO EXTRAORDINÁRIO), que determina que os valores de ICMS devem ser deduzidos da base de calculo do PIS e COFINS.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Impostos que devem ser acrescidos na base de cálculo do tributo. Atualmente seu uso é para o calculo do DIFAL para o ICMS-ST(SUBST)
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Impostos que devem ser deduzidos da base de calculo do tributo na apuração de impostos.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Aplicar a dedução de impostos informada no item do documento, na formação da base de calculo do imposto. Campo não é apresentado para o tributo ICMS, IPI e SUBST(ICMS-ST)
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Modalidade de determinação da Base de Calculo do ICMS
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Modalidade de determinação da Base de Calculo da Substituição Tributária
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome dado para identificar a lista de preços ou coleção. Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Percentual do valor do item que deve ser usado como base de cálculo para este tributo. No caso de ICMS-ST(SUBST) deve ser informado a Base de calculo agregada ao MVA do produto, por exemplo 100 + 59,60 = 159,60%, lembrando que neste caso o percentual pode ser superior a 200%. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Alíquota que deve ser usada para o tributo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Quando marcado, indica que o valor do tributo será considerado como zero, mas mantendo o percentual e base de calculo para o tributo. Hoje é utilizado pelo ISSQN no modelo Thema de emissão de NF. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Indica que o sistema deve utilizar a tabela Regiões ICMS para definir a alíquota quando os estados de origem e destino forem diferentes. Este campo poderá ser utilizado apenas no caso do imposto ICMS. Para todos os demais impostos será obrigatoriamente "Não". | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Classificação da situação tributária. Quando houverem dois dígitos para o tributo ICMS será utilizada a origem do cadastro do produto. Nos outros casos será utilizado a própria CSOSN informado na situação tributária. No caso de PIS/COFINS/IPI serão sempre dois dígitos. Ver também: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Código complementar para a situação tributária, seu preenchimento é opcional e somente para o tributo PIS ou COFINS. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CST a ser utilizada quando a operação possuir uma declaração diferente da operação do documento. P.ex: CST 02 para o PIS, mas ao realizar a entrada do documento será utilizada a CST 73. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Forma de arredondamento efetuada para o tributo ISS na prefeitura. Caso não informado é utilizado o padrão HALF_EVEN. Exemplos para o valor 5,5:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Código de enquadramento para o IPI. Deve ser preenchido sempre que for utilizada a CST 51, 52, 53, 54 ou 55.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Texto livre descrevendo o código de enquadramento do IPI | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Percentual da base de calculo de origem que deve ser desonerado ou diferimento | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Motivo da desoneração do tributo ICMS
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Código da receita a ser utilizado na geração do SPED Contribuições para os tributos PIS e COFINS. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Texto legal a ser inserido no documento.
No caso de regras marcadas como "Erro" pode ser informado as macros: doc = Documento que originou a regra item = Item de documento que originou a regra retr = Regra de tributo que apresentou o erro. Exemplo: "Não foi localizado uma regra de ISS para a cidade ${doc.findCidadeServico().valueOfCidade()}" Ex:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Define se o tributo deve ser destacado no documento fiscal
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Quando informado, indica o valor mínimo da base de calculo para destaque do tributo. Quando não informado, assume o que está definido de forma genérica no tributo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Define se o valor de tributo deve abater o valor total.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Define como o tributo deve ser considerado no cálculo dos custos das mercadorias adquiridas nos documentos de entrada.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Indica se o valor mínimo para destaque deve ser acumulado dentro do período de competência ou não. Quando não informado, assume o que está definido no tributo.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Indica a competência a ser usada para o pagamento do tributo. Quando não informado assume o que está definido para o tributo.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Define se deve ou não gerar o registro na contabilidade
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Código do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) para o serviço. Campo de é editável somente o tributo ISS, e substitui o valor no cabeçalho do documento fiscal, que tem origem nos dados do cadastro da pessoa emitente do documento. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Observações desta regra | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Grupo de ICMS Efetivo | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Alíquota de percentual de ICMS efetivo a ser aplicados ao itens dos documentos de saída. São aceitos valores entre 0% e 100%. Seu preenchimento é permitido somente quando for informado as situações tributárias CST 60 ou CSOSN 500 nos itens dos documentos de saída. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Percentual aplicado sobre a alíquota de ICMS Efetivo. São aceitos valores entre 0% e 100%. Seu preenchimento é permitido somente quando a situação tributária informada for CST 60 ou CSOSN 500. P.ex.: Alíquota de ICMS de 17% com base de cálculo 100% = 17% de ICMS Alíquota de ICMS de 17% com base de cálculo 70,589% = 12% de ICMS |
ICMS | Aplicar | REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | Mercadoria para revenda | 0 - Nacional | COCA-COLA | LUCRO REAL | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | Física | LUCRO REAL | ESCOLA | Contribuinte | Não deve possuir | UP (para cima) | Documento | Incrementar no custo | Não | |||||||||||||||||||
ISSQN | Erro | REVENDA A VISTA COM COMISSÃO | Matéria-prima | 1 - Estrangeira: importação direta | PEPSI | LUCRO PRESUMIDO | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | Jurídica | LUCRO PRESUMIDO | INDÚSTRIA CALÇADISTA | PJ sem IE como revenda | Deve possuir | DOWN (para baixo/trunca) | Desoneração | Não influenciar no custo | Sim | |||||||||||||||||||
IPI | Não aplicar | REVENDA A PRAZO | Embalagem | 2 - Estrangeira: adquirida no mercado nacional | FRUKI | REGIME ESPECIAL | ALVORADA - TO | São Paulo | ALVORADA - TO | São Paulo | Física | REGIME ESPECIAL | INDÚSTRIA METALÚRGICA | PJ como consumidor final | Não deve possuir | CEILING (para cima) | Não abate | Decrementar no custo | Não | |||||||||||||||||||
ICMS | Desconsiderar | TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS | Produto em processo | 3 - Nacional: mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40% | COCA-COLA | MEI | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | Jurídica | MEI | IND-CALC | Consumidor final | Deve possuir | HALF_UP (para cima) | Somar no valor do documento | Incrementar no custo | Sim | |||||||||||||||||||
ICMS | |
Aplicar | |
Mercadoria para revenda | |
0 - Nacional | |
COCA-COLA | |
84139190 | |
LUCRO REAL | |
SAO LEOPOLDO - RS | |
Rio Grande do Sul | |
SAO LEOPOLDO - RS | |
Rio Grande do Sul | |
Física | |
LUCRO REAL | |
ESCOLA | |
Contribuinte | |
Não deve possuir | |
ICMS | |
ICMS | |
ICMS | |
Sim - Aplicar a dedução | |
0 - Margem Valor Agregado (%) | |
0 - Preço tabelado ou máximo sugerido | |
PADRÃO | |
Não | |
UP (para cima) | |
1 - Táxi | |
RETENÇÃO PREVIDENCIARIA DE :ALIQUOTA:% NO VALOR DE R$ :VALOR: | |
Não | |
Documento | |
Incrementar no custo | |
Não | |
Emissão | |
Não | |
Aplicar | REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | Mercadoria para revenda | 0 - Nacional | COCA-COLA | 84139190 | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | Física | LUCRO REAL | ESCOLA | Contribuinte | Não deve possuir | ICMS | ICMS | ICMS | Sim - Aplicar a dedução | 0 - Margem Valor Agregado (%) | 0 - Preço tabelado ou máximo sugerido | PADRÃO | Não | UP (para cima) | 1 - Táxi | RETENÇÃO PREVIDENCIARIA DE :ALIQUOTA:% NO VALOR DE R$ :VALOR: | Não | Documento | Incrementar no custo | Não | Emissão | Não | |||||||||||||||||||||||
Erro | REVENDA A VISTA COM COMISSÃO | Matéria-prima | 1 - Estrangeira: importação direta | PEPSI | 84139190-01 | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | Jurídica | LUCRO PRESUMIDO | INDÚSTRIA CALÇADISTA | PJ sem IE como revenda | Deve possuir | ICMS | ICMS (diferença de alíquota) | ICMS | Não - Não aplicar a dedução | 1 - Pauta (Valor) | 1 - Lista Negativa (valor) | PROMOCIONAL | Sim | DOWN (para baixo/trunca) | 3 - Produtor Agropecuário | ISSQN ISENTO REFERENTE A LEI MUNICIPAL 5.600/11 CANOAS | Sim | Desoneração | Não influenciar no custo | Sim | Vencimento | Sim | |||||||||||||||||||||||
Não aplicar | REVENDA A PRAZO | Embalagem | 2 - Estrangeira: adquirida no mercado nacional | FRUKI | 70091000 | ALVORADA - TO | São Paulo | ALVORADA - TO | São Paulo | Física | REGIME ESPECIAL | INDÚSTRIA METALÚRGICA | PJ como consumidor final | Não deve possuir | ICMS | ICMS | ICMS | Sim - Aplicar a dedução | 2 - Preço Tabelado Máx. (valor) | 2 - Lista positiva (valor) | INVERNO 2017/2018 | Não | CEILING (para cima) | 4 - Frotista/Locadora | ICMS Subst Trib Conf Livro 3 Apêndice 2, Seção 3, Item 14,Decreto 37.699/97 | Não | Não abate | Decrementar no custo | Não | Emissão | Não | |||||||||||||||||||||||
Desconsiderar | TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS | Produto em processo | 3 - Nacional: mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40% | COCA-COLA | 84139190 | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | Jurídica | MEI | IND-CALC | Consumidor final | Deve possuir | ICMS | ICMS (diferença de alíquota) | ICMS | Não - Não aplicar a dedução | 3 - Valor da operação | 3 - Lista neutra (valor) | CLIENTE X | Sim | HALF_UP (para cima) | 5 - Diplomático/Consular | RETENÇÃO PREVIDENCIARIA DE :ALIQUOTA:% NO VALOR DE R$ :VALOR: | Sim | Somar no valor do documento | Incrementar no custo | Sim | Vencimento | Sim |
ICMS | |
ICMS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
ISSQN | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
IPI | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
ICMS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||