Permite aos usuários locais acessar o suporte remoto do sistema. No suporte remoto, os usuários poderão consultar as bases de conhecimento, acessar a documentação, obter atendimento, abrir chamados de suporte, etc. O gestor local do sistema (administrador) pode definir o que cada usuário pode fazer. Operações como abrir chamados, aprovar orçamentos, registrar aceites, interagir com a equipe de suporte, etc., devem ser restritas a usuários-chaves que possuem credenciais para tal. Além disso, o contrato de suporte poderá limitar estes acessos a um determinado número de usuários. Uma vez configurado, os usuários locais terão acessso ao suporte remoto sem a necessidade de fazer uma autenticação separada. Além disso, a equipe de suporte fica automaticamente atualizada com relação aos contatos necessários para encaminhar mensagens de respostas às demandas do cliente.
Objetivos:
Delegar para o administrador do cliente a definição de quem são os usuários que poderão gerenciar os chamados de suporte (abrir, consultar, interagir, aprovar orçamentos, aceitar soluções, etc.).
Autenticar e autorizar estes usuários no sistema de suporte remoto.
Alimentar o sistema de suporte remoto com as pessoas que deverão ser notificadas com informações relevantes como interações sobre chamados e lançametos de versões e releases, provendo dados como e-mail, telefone, etc.