Sistema de pedidos de venda para emissão de pedidos para venda fora do estabelecimento

Índice

Ítens de pedidos

PEDVEN10.CAD_PEDIDOS_10_ITENS

Descrição

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Pedidos venda externa:

Campos:

Código do produto a ser incluído no pedido. O campo pode ser informado através do(a):
  • código interno do produto
  • referencia do fabricante
  • código de barras
O sistema aceita qualquer produto (mercadoria ou serviço), variação de produto ou embalagem cadastrado no sistema e que não esteja cancelado.

Quando informado um código de barras e o mesmo possuir um fator de conversão, a quantidade será automaticamente preenchida.
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Texto que descreve o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Quantidade de produtos (mercadorias ou serviços) solicitada pelo cliente.
Não é permitido informar quantidades menores que zero.
Somente é permitido informar quantidade zero caso definido no campo Permite itens com quantidade zerada do respectivo tipo de pedido.

Ver também:
Preço sugerido
Informações detalhadas sobre o preço
Valor unitário do produto.
O valor pode assumir significados diferentes, dependendo do contexto ou do tipo de pedido. P.ex.:
  • Pedido de transferência entre estabelecimentos: Custo de aquisição
  • Pedido de venda: Preço de venda
  • Pedido de compra: Preço
Valor unitário do produto/mercadoria ou serviço constante na lista de preços no momento da inclusão do item no pedido, considerando as regras comerciais padrão definidas para o respectivo plano de pagamento e/ou acréscimo ou desconto padrão do cliente.
Permite a comparação entre o valor unitário aplicado no pedido e o valor praticado na lista de preços.
Observações adicionais sobre o item de pedido.
Esta informação será repassada para o documento conforme configurado no campo "Incluir observações itens pedidos" da natureza de operação.
Nome dado para identificar a lista de preços ou coleção.
Ex:
  • PADRÃO
  • PROMOCIONAL
  • INVERNO 2017/2018
  • CLIENTE X
  • FORNECEDOR Y
Número da ordem de compra do cliente. Caso informada, sobrepõe a ordem de compra informada na capa do pedido.
Sequência do item do pedido de compra (ordem de compra) fornecido pelo destinatário (cliente) do pedido.
  • Somente deve ser informado caso a ordem de compra seja preenchida no item ou no cabeçalho do pedido.
  • A ordem/sequência utilizada será a sequência do item do pedido caso não seja informada a sequência conforme o pedido de compra do destinatário.
Esta informação será preenchida na tag <nItemPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <xPed> que será preenchida com a informação constante no campo "Ordem de compra" do cabeçalho do pedido.
Esta informação será apresentada juntamente com a descrição dos produtos/serviços dos itens no DANFE das NFEs.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Pesquisa genérica

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Apresentar informações sobre o produto

Apresenta informações sobre o produto:
  • Unidade de medida
  • Lista de preços
  • Preço de venda padrão
  • Estoque atual
  • Estoque disponível
  • Unidade de medida alternativa
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Produto" do formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Quantidade" do formulário "Novo"

Salvar informações

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inserir formulário "Novo"