Pessoas

Índice

Unificar os cadastros de pessoas

PESSOAS.PRO_UNIFICAR_PESSOAS

Descrição

Esta interface pode ser utilizada para situações onde for identificado que a mesma pessoa foi cadastrar de forma duplicada no sistema.

Migra todos os registros de todas as informações, incluindo dados cadastrais, pedidos, documentos, financeiro, etc. de uma pessoa para outra pessoa.
O cadastro da pessoa origem será inativado ao concluir o processo de migração dos dados.

Observações importantes

Essa operação não poderá ser desfeita. Somente execute este processo se você estiver absolutamente certo do que está fazendo.

As informações cadastrais propriamente ditas (endereços, telefones, meios de contato, etc.) não são copiadas de um cadastro para o outro. Essa operação deverá ser feita manualmente.

Essa operação ajusta apenas os vínculos de processos e movimentos realizados utilizando o primeiro cadastro para o segundo cadastro.

Não existe qualquer garantia que informações do passado seja ajustadas com a nova realidade. Indicadores de qualidade, curvas ABC de vendas, conceitos de clientes e outras informações estatísticas poderão ter de ser revisadas e atualizadas separadamente.

Esta operação não registra Históricos de dados por questões de performance. Portanto não será possível identificar os registrados alterados. Para tanto pode ser utilizada o Utilitário para consultar DML Logs nos ambientes com bases replicadas (bases únicas não possuirão essa consulta).

Campos:

Identificação do cadastro da pessoa que será migrada para o outro código. O cadastro desta pessoa será inativado no final do processo.
Identificação do cadastro da pessoa que será mantido no sistema. Após o processo, todas as informações que foram cadastradas para a pessoa origem (vendas, compras, orçamentos, títulos financeiros, documentos fiscais, contatos de CRM, etc.) passarão ser vinculados a este cadastro.

Operações

Topo

Unificar

Pede pelo código do cadastro das pessoas que deverão ser unificados e executa a operação.

A rotina busca todas as FKs que apontam para pessoas. Para cada FK, a rotina busca todos os registros que pontam para a pessoa de origem e troca para a pessoa de destino.

A troca é feita por DML, sem passar por regras de negócio.

As FKs "cascade" são ignoradas e não são alteradas.

O cadastro de origem é automaticamente inativado no final.