Esta interface pode ser acessada pelo menu:
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Tarefas de sistema:
Título da tarefa. Por padrão, as tarefas representam uma ação e por isso devem iniciar sempre com um verbo no infinitivo. Exemplo: Lançar nota fiscal de devolução.
Na inclusão de uma tarefa, quando o título é informado, o código da tarefa é automaticamente sugerido. | |
Nome (ou código) dado para identificar a tarefa. Na inclusão é sugerido conforme o título mas o usuário pode informar outro valor se desejar. Note que pode existir duas tarefas diferentes, utilizadas em diferentes contextos que usam o mesmo título, porém, terão de ser identificadas com um nome/código diferente. | |
Título da tarefa. Por padrão, as tarefas representam uma ação e por isso devem iniciar sempre com um verbo no infinitivo. Exemplo: Lançar nota fiscal de devolução.
Na inclusão de uma tarefa, quando o título é informado, o código da tarefa é automaticamente sugerido. | |
Descrição resumida da tarefa. | |
Situação da tarefa.
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Texto no estilo passo a passo contendo todas as orientações necessárias para que o usuário final consiga realizar a tarefa. Note que o nível de detalhamento e a forma de escrever dependerá do nível de conhecimento esperado para o usuário que está realizando a tarefa. O texto deve ser completo, porém simples e objetivo, evitando incluir informações que são obviedades para o público alvo.
Informações complementares tais como orientações sobre o que informar em cada campo de uma tela devem ser incluídas apenas para situações muito específicas que não estão previstas nos "hints" já existentes nestas telas. Além da sintaxe padrão utilizada para formatar textos Wiki, este campo possui algumas macros adicionais específicas para este contexto: Imagens em anexo podem ser incluídas com a macro: [ img : nome-do-anexo]Referencias com as descrições dos campos das interfaces também podem ser inseridas com macros como:
[ doc : sistema.bloco.feature]
[ doc : sistema.bloco.feature; fields:campo1,campo2,...]Apresentar um botão: [ b : label-do-botão]Apresentar um link para abrir uma determinada interface do sistema: [ sys : sistema.bloco.feature] | |
Data em que o detalhamento e a documentação da tarefa foram concluídos. | |
Data de aprovação da tarefa. Este atributo é utilizado durante a implantação dos processos de negócio e indica que a tarefa foi devidamente detalhada, documentada e que obteve consenso com os responsáveis da área. | |
Quando informado, indica que a tarefa está implementada e disponível para ser homologada. | |
Data em que o cliente homologou a tarefa. Isso indica que o cliente testou a execução da tarefa com sucesso no ambiente de homologação. | |
Data em que o processo foi implantado no sistema. | |
Texto livre onde é possível descrever sugestões de melhorias a serem implantadas no futuro. | |
Imagens de arquivos anexos. | |
Arquivos anexados à tarefa. Podem conter imagens, planilhas ou outros documentos que podem ser úteis para a mesma. | |
Lista de processos que utilizam esta tarefa. | |
Permite filtrar apenas as tarefas específicas do usuário.
Valor padrão: A | |
Indica se a tarefa está ativa ou não. Tarefas inativas são ignoradas nos processos de autorização. Quando o sistema é instalado, ele vem com um grande número de tarefas comuns documentadas para facilitar o processo de implantação. A medida que os processos vão sendo implantados, estas tarefas vão sendo ativadas e aprovadas.
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Inativa | ||||
Pendente | ||||
Elaborada | ||||
Aprovada | ||||
Inativa | |
Não | |